Miravânia: Combatendo a Seca, em defesa da Vida.

20/09/2015

O Município de Miravânia recebeu a visita da equipe de jornalismo do Globo Rural para gravações nas tecnologias sociais de captação de agua para produção,um investimento do MDS- Ministério de Desenvolvimento Social  (Governo Federal) através do Cimvales e Administração Municipal, que executou de forma bem sucedida a implantação dessas tecnologias no município, beneficiando os produtores rurais com a construção e kits produtivos de pomar , horta e capacitações.

O que chamou a atenção a matéria foi a superação da expectativa técnica da tecnologia subterrânea, implantadas nas veredas do Peri- Peri e nos vales do Riacho Novo e Panelinhas, pelo grande poder de armazenamento de água,em um período de seca intensa, esses produtores continuaram seu cultivo pois ao contrário dos anos anteriores a água não secou...

A alegria,satisfação e acima de tudo a esperança de bons resultados, no combate a seca  e na revitalização ambiental, criando melhores condições na qualidade de vida e na permanência do homem no campo.
A administração Municipal atendeu na primeira etapa 175 famílias com o projeto,e já iniciou as obras da segunda etapa do projeto para atendimento de 320 famílias.

Prefeitura de Miravânia
"Com a força do Povo, em defesa dos recursos hídricos."

VEJA MAIS FOTOS: GALERIA