EMISSÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE

08/03/2016

NO DIA 11 DE MARÇO DE 2016 A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS FARÁ ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS NO MUNICÍPIO DE MIRAVÂNIA PARA EMISSÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE.

LOCAL: PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL

HORÁRIO: DE 08H AO MEIO DIA E DE 14H ÀS 17H

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- 02 FOTOS 3X4. AS FOTOGRAFIAS DESTINADAS A CARTEIRA DE IDENTIDADE, EM TAMANHO 3X4 CM, DEVERÃO SER RECENTES, DE FRENTE, COM FUNDO LIMPO, IMPRESSAS EM PAPEL FOTOGRÁFICO, NÃO PODENDO SER FEITAS COM QUALQUER ESPÉCIE DE COBERTURA DE CABEÇA (LENÇO, CHAPEU, BONÉ), NEM COM ÓCULOS DE SOL, POR DIFICULTAREM OU ENCOBRIREM CARACTERÍSTICAS FÍSICAS IMPRESCINDÍVEIS PARA O RECONHECIMENTO DO PORTADOR. SERÃO ADMISSÍVEIS AS COBERTURAS QUE COMPÔEM HÁBITOS RELIGIOSOS QUE FAÇAM PARTE DO USO QUOTIDIANO DO PORTADOR.

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO, SE SOLTEIRO, OU CERTIDÃO DE CASAMENTO, SE CASADO ( NO ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO).

- TER NO MÍNIMO 16 ANOS DE IDADE.

___________________________________________________________

PARA QUE SERVE O DOCUMENTO DE IDENTIDADE?

O Registro Geral (RG) ou carteira de identidade é um documento emitido para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros. Serve para confirmar aidentidade da pessoa e para solicitação de outros documentos. O registro é válido em todo o território nacional e substitui o passaporte em viagens para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Quanto custa?

A partir de setembro de 2012, a emissão da primeira via da carteira de identidade (Registro Geral/ RG) passou a ser gratuita em todo o território nacional, para todos os brasileiros. A emissão da segunda via, no entanto, pode ser cobrada. O valor da taxa será determinado pela legislação de cada estado.

A Carteira de Identidade não possui validade, porém o documento pode não ser aceito no Brasil ou em viagens para o exterior caso esteja em más condições de conservação ou a foto não permita a identificação do titular. Recomenda-se que o RG seja renovado a cada dez anos.

FONTE: MINISTERIO DA JUSTIÇA